quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lidar com a diversidade é muito mais fácil hoje.

Quem já está na idade de uns 60 anos,como eu, já viu muita coisa preconceituosa, muita exclusão social e situações em que as pessoas se restringem ao seu círculo social mais próximo.

A partir das redes sociais, há uma explosão de relacionamentos,de lida com o outro, de conversas paralelas que se interpenetram,de reivindicações e ações sociais com que passamos a conviver.  É como se não tivéssemos mais fronteiras e  descobrir o diferentes se tenha tornado um hobby coletivo. Estar com o outro seja um estado de espírito.Muito bom...!

Acredito que vamos ampliar ainda mais esta  situação pelo "boom" que o uso de tablets nos proporcionará.  Se observarmos bem, 8 ou 9 fábricas de tablets estarão lançando produtos no Brasil, grande parte irá para educação e isto proporcionará uma entrada monstruosa de gente no papo nosso de cada dia no twitter,facebook,orkut e outras redes.

Enquanto isso, vamos curtir a  #MarchaContraCorrupcaoRJ ,hashtag que liderou o twitter com quase 36mil acessos. Próxima passeata: 12 de outubro. Não perca


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bombou...


"MEC Tablets para alunos da rede publica 2012


De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, no próximo ano o Ministério da Educação deve distribuir tablets pata todos os alunos matriculas na rede de ensino público no país. A notícia aconteceu durante o painel do ministro na 15ª Bienal do Livro, em São Paulo.

“Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, afirmou Haddad....
Leia mais:
http://keditfundamental.jimdo.com