quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lidar com a diversidade é muito mais fácil hoje.

Quem já está na idade de uns 60 anos,como eu, já viu muita coisa preconceituosa, muita exclusão social e situações em que as pessoas se restringem ao seu círculo social mais próximo.

A partir das redes sociais, há uma explosão de relacionamentos,de lida com o outro, de conversas paralelas que se interpenetram,de reivindicações e ações sociais com que passamos a conviver.  É como se não tivéssemos mais fronteiras e  descobrir o diferentes se tenha tornado um hobby coletivo. Estar com o outro seja um estado de espírito.Muito bom...!

Acredito que vamos ampliar ainda mais esta  situação pelo "boom" que o uso de tablets nos proporcionará.  Se observarmos bem, 8 ou 9 fábricas de tablets estarão lançando produtos no Brasil, grande parte irá para educação e isto proporcionará uma entrada monstruosa de gente no papo nosso de cada dia no twitter,facebook,orkut e outras redes.

Enquanto isso, vamos curtir a  #MarchaContraCorrupcaoRJ ,hashtag que liderou o twitter com quase 36mil acessos. Próxima passeata: 12 de outubro. Não perca


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bombou...


"MEC Tablets para alunos da rede publica 2012


De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, no próximo ano o Ministério da Educação deve distribuir tablets pata todos os alunos matriculas na rede de ensino público no país. A notícia aconteceu durante o painel do ministro na 15ª Bienal do Livro, em São Paulo.

“Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, afirmou Haddad....
Leia mais:
http://keditfundamental.jimdo.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Telas sobre telas - a tendência da educação e TV já, no mercado.


O avanço da tecnologia irá fatalmente afetar a educação tanto regular como corporativa. Já estão implementadas e o passo seguinte será a massificação. Não importa o que se fizer tecnologicamente, deverá haver conteúdos produzidos de forma específica. ESTE é nosso projeto.

Acompanhe:

http://keditfundamental.jimdo.com/area-de-testes-demos-k12-testing-area/

Leia todo o artigo G1 - Tecnologia leva programas de TV em tempo real para tablets e celulares.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/08/tecnologia-leva-programas-da-tv-em-tempo-real-para-tablets-e-celulares.html

sábado, 20 de agosto de 2011

Não falei!!!! Ministro Mercadante garante: Tablets em Dezembro 2011

Acompanhe também diferentes matérias em nosso blog: keditfundamental.jimdo.com

O ministro anunciou para o Natal uma enxurrada de tablets competitivos com limite mínimo de componentes nacionais no mercado, com uma consequente diminuição de preços. Segundo ele, 25 empresas ja pediram para produzir tablets no Brasil, nove foram liberadas e duas já estão entregando .
Fonte: IG - acompanhe toda a entrevista sobre diferentes temas.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Boom da internet na educação e nosso projeto















Início do fim dos livros didáticos?Acreditamos que sim!...No formato papel, como você os conhece. Conheça nosso projeto.


"...Queremos levar (o tablet) para a escola pública e fazer como outros países já estão fazendo. Taiwan já acabou com o livro didático, só tem livro na biblioteca. O aluno lê toda a bibliografia por meio do tablet que também é um caderno eletrônico. A Coreia, em dois anos, não terá livro didático. É o próximo passo do nosso projeto - disse Mercadante que esta semana esteve no Uruguai onde todos os alunos da rede pública têm um micro-computador portátil e todas as escolas têm acesso à internet."


Beginning of the end of the textbooks? We believe so! In paper form, as you usually knowthem. Meet our project.


"...We want to take (the tablet) to public school and do as other countries are already doing. Taiwan has ended with the textbook, simply book in the library. Thestudent reads all the literature through the tablet which is also an electronic notebook. Korea in two years, will not have textbooks. The next step of our project- Mercadante said that this week was in Uruguay, where all public school studentshave a micro-laptop and all schools have Internet access.